Highlights da Semana

maio 04, 2020

Esta semana (como todas as outras) pareceu-me uma montanha russa. Acordo numa quinta-feira para adormecer numa segunda. *Encolher de ombros* quem nunca não é verdade? Por falar em segunda-feira, este post vem um dia atrasado, mas perdoem-me, foi do feriado.


Vamos agitar as coisas por aqui e comer com: a coisa da semana

Sempre tive longos e bonitos dedos, coroados com fracas e quebradiças unhas. Por isso não é surpresa que mais de metade dos meus "guardados" no instagram sejam unhas do mais original que há. Bom, depois foi aparecer-me um post com unhas do snoopy que fiquei mais de três minutos a fazer zoom na delicadeza e talento presentes na foto. Se quiserem regalar-se fica aqui o link.

Livro da semana:


Sabem quando sentimos aquele aperto estranho no peito? E um combóio de expectativas vs realidade sobre o futuro nos atropela? A maioria de nós, aos 20 anos sente-se perdido, entre miúdos de 13 anos que já tem os PPR's (plano poupança reforma ) a estourar e pessoas com 25 já mães e pais e com a vida muito bem definida. Este livro, há medida que o fui lendo tornou-se uma espécie de bíblia. Não nos fala exatamente de como resolver a parte emocional da nossa vida, mas de um ponto de vista financeiro, e de plano de ação em como agir se queremos criar e dar vida a projetos pessoais... é incrível. Mal posso esperar por fazer um post completo sobre ele.

Video da semana:

O video da semana é um pouco triste. Fala-nos de um "diário" de uma rapariga chinesa e da forma como, gradualmente, se foi apercebendo que ia perder o namorado para o corona vírus. Uma das coisas de que me apercebo, eu incluída, é que, quanto mais convivemos com uma realidade de confinamento, de distanciamento, etc...menos medo temos do vírus. É a banalização de uma realidade perigosa porque, ao fim de 40 dias ainda estamos vivos.
Sei que estamos todos fartos de más noticias, de histórias dolorosas mas é bom beliscarmo-nos de vez em quando. Esta animação é lindíssima e a história tão verdadeira quanto possível.

Música da semana:

Todos os anos volto a viciar-me nesta música, este no não foi diferente. "Deixe-me ir" é uma longa história de amor.


Esta semana temos dois artigos da semana:

Esta entrevista, da Ana Isabel Fernandes a um neurologista, a propósito dos sonhos não podia vir mais de encontro ao último "reflexões lixadas" e sinceramente, logo nas primeira perguntas aprendi logo o que era o REM (Rapid Eye Movement). No fundo, é último estagio do sono, em que vemos de facto os nossos sonhos.

Ohhh vida! Quantas vezes não desci a Avenida da Liberdade e tentei espreitar para dentro do jncquoi original (não se ofendam de escrever tudo em minúsculas, mas o trabalho que daria ir procurar quais as letras grandes e pequenos...) e ver ao longe um carrinho de sobremesas?
Bom o casal mistério (o blog que devorei nestes último dias) foi ao jncquoi ásia e pôs-me a salivar por coisas cujos nomes não sei pronunciar. Aliás, recomendo que leiam tudo, até à parte das sobremesas.

Série da semana:
A série desta semana são desenho animados com duas qualidades indispensáveis para mim hoje em dia:
-não muito adulto/sério
-intelectualmente estimulantes para um cérebro de tamanho normal.
Três irmãos ursos com personalidades muito diferentes e extravagantes vivem num mundo humano moderno e acelerado e, imaginem! Ninguém se importa com o facto de eles serem ursos. Aliás, a dinâmica desta série fez-me repensar em toda a estrutura que compõe um livro, sabem? Daqueles mais normais? As personalidades, enredos, coisas do género. A complexidade pode muito bem ser encontrada em coisas simples... e por vezes infantis.

You Might Also Like

0 comentários

Instagram

Popular Posts

Follow me on Instagram

Segue-me no instagram

Flickr Images