Lista de Desejos da Wook

abril 28, 2020

E quem é que nunca se perdeu na wook? Entre sinopses e opiniões de leitores? Aliás quando não tenho nada para fazer, é lá que mergulho.

Uma das maiores dificuldades que sinto na pesquisa literária, é a dificuldade em encontrar alguma coisa, aquela "coisa" especial que me tire os pés do chão. É por isso um prazer enorme ver uma lista de desejos tão composta, porque nada é tão terrível como não ter nada para ler.

Alguém sabe os meses que passei à procura de "Anne of Green Gables" por ai? E afinal o único problema era que que a tradução do livro em português era diferente. 
Vi a adaptação do livro na netflix e senti-me (como toda a gente acho eu) conectada com a Anne. O seu espirito livre, a imaginação sem precedentes e a resiliência são algumas das minhas características preferidas desta protagonista.



Este livro acompanha a vida de dois irmãos ao longo de 5 décadas. The Dutch House foi uma casa construída pela família VanHoebeek, que fez fortuna na industria do tabaco. Mais tarde, um magnata compra essa mesma casa para a oferecer à mulher, que, dada a opulência que a rodeia se transforma num fantasmas de si própria e acaba por fugir, para a India. 



A primeira vez que ouvi falar deste livro foi na Hannah Montana, uma cena qualquer da ultima temporada que envolvia o irmão da Miley e uma veterinária. Sempre tive curiosidade para ler o livro, mas achei esta versão ilustrada deliciosa. 
Para quem não está familiarizado com este livro, é um retrato de raças e classes sociais, inocência e injustiça, hipocrisia e heroísmo, tradição e transformação nos anos 30 dos EUA.

Vencedor do Booker Prize 2019, Girl, Women, Other é uma carta de amor a doze mulheres pretas, cidadãs do Reino Unido. A questão que muitos colocam é: como é que pode uma autora, falar-nos de tantas perspectivas de vida e dar-lhes vozes tão distintas?


O Cão que Guarda as Estrelas, de Takashi Murakami é uma obra sensivel, que explora a relação entre o homem e o animal doméstico. 
Quando o dono deste cão, o Happy, é abandonado pela esposa e filhas, é o animal que fica com ele. A peculiaridade desta história é que, é contada do ponto de vista do cão.




Vi várias vezes o trailer deste filme. Um pai que tenta salvar o filho da autodestruição, provocada pelas drogas. O relato contado pelo pai fala-nos de um menino brilhantes, que se transformou numa sombra de si mesmo (admito estas palavras não são minhas). 
Sheff é jornalista e recusou-se sempre a desistir de Nic, de uma forma profunda e com uma narrativa arrepiante, foram estas algumas das qualidades que me foram descritas quando falei do livro com algumas pessoas.
                   

Não sei por qual estou mais ansiosa, mas Guerra e Paz tem que ser riscado ainda este ano!


You Might Also Like

0 comentários

Instagram

Popular Posts

Follow me on Instagram

Segue-me no instagram

Flickr Images