Lucifer Netflix || Opinião

julho 16, 2019




Serie: Lucifer
Duração dos episodios: 45 min
Atores principais: Tom Ellis; Lauren German; Kevin Alejandro
Temporadas: 4
Classificação: 5 estrelas
Disponivel em: Netflix e em sites piratas 4 sure

Se me dissessem, que eu ia ver e gostar de uma série sobre o diabo eu ia fazer aquela cara muito chata que as pessoas fazem, compassiva, como quem diz “coitadinhooo”. Mas a verdade é que cá estou eu, com a cabeça dentro do buraco para o qual a Netflix me empurrou.

Lucifer é uma série criada por Tom Kapinos e estreou originalmente na FOX, no entanto, no fim da terceira temporada foi cancelada, MAS resgatada, graças aos fãs e atores pela Netflix.

Se tudo isto não é uma prova da força da internet não sei o que mais será.

Para mim a série não tem um género especifico, sendo que se podia dizer que é maioritariamente policial...mas isso seria redutor.

Cheia de humor negro, fantasia e uma pitada ou duas de terror a série é um daqueles momentos a seguir ao almoço, em que ficamos presos num mundo paralelo ao nosso até de madrugada.

Resumindo, o diabo decide abandonar o forno onde vive e mudar-se para a capital dos anjos. Como o diabo não é ele mesmo sem pecados, arranja uma discoteca exclusiva por cima da qual vive, num estilo penthouse à la Christian Grey, mas com muito mais humor. Para além disso ele trouxe um... uma demónia do inferno consigo e tem uma psicologa...muito Hollywood.

E ele não é mauzinho, de todo! Na verdade para além de não ter carta de condução e conduzir o diabo de um carro ele até concede favores às pessoas.

No meio disto tudo, vê-se metido num crime e encontra Chloe Decker, uma detetive profissional, mas demasiado gira para o bem de Lucifer, que passa metade da primeira temporada a tentar perceber porque é que os seus truques divinais não funcionam com ela.

A verdade é que aqueles dois são tão diferentes que não conseguem ficar longe um do outro, e antes de Lucifer saber o que está a fazer, é consultor civil da LAPD (Departamento de Policia de Los Angeles).

A série tinha tudo para dar errado, tinham todo o clichê bem montando, mas eu adoro policiais e a verdade é que a personagem de Lucifer, interpretada por Tom Ellis é incrivelmente magnética, e a relação dele com os personagens que o rodeiam fazem com que diferentes camadas de um personagem tão mítico como o diabo se vão simplificando.

O esquema das primeiras três temporadas é muito semelhante, e não fosse a história sobre o diabo, que eu duvido que a Netflix lhe tivesse pegado.

Os minutos primeiros e últimos são aquilo porque realmente ansiamos, o desenvolvimento da história está todo nesses dez minutos, o resto, a que eu chamo o “meio” é um crime que eles precisam de resolver e algumas vezes faz a narrativa desenvolver.

Eu adoro policiais, mas para quem quer o “sumo”, lamento, mas só quando a Netflix pega na quarta temporada é que a coisa chega a esse ponto. Pessoalmente, pelo quanto a série é apelativa eu não me importava dos episódios em que a narrativa era mais lenta, porque adoro a parte dos crimes. 

Para terem noção a terceira temporada tem 26 episódios, para depois na quarta, onde a Netflix entra, ficar reduzida a 10.

Embora eu tenha adorado o ritmo e o olhar mais intimista na vida propriamente dita do diabo, senti falta de seguir as resoluções dos crimes, sendo que por ter surgido um triângulo amoroso nesta ultima temporada, a relação inicial foi, na minha opinião negligenciada, tanto que a interação entre a Chloe e o Lucifer em alguns episódios era quase inexistente. Nesse aspecto acho que a quarta temporada pecou. Se nas outras três o desenvolvimento da relação era lento, e de facto foram quase 50 episódios para a detetive descobrir que Lucifer era de facto o diabo, na quarta temporada a relação deles foi posta de parte.

Recentemente foi confirmado que a série vai regressar para uma quinta e ultima temporada e sinceramente temo pelo final. Se a Netflix fizer um trabalho tão grotesco na relação principal como fez na quarta temporada, o final vai ser à medida do titulo da série...dos diabos.

Mesmo com todos estes pontos negativos da quarta temporada, e talvez da lentidão no desenvolvimento das outras três anteriores, a verdade é que foi uma das minhas séries favoritas em muito tempo e é um 5 ESTRELAS. 

É difícil uma série com tantas episódios ser tão cativante, e esta é, em parte graças ao diabo.

Para quem se sente na indecisão por achar que é uma série recheada de terror e satanismo, esqueçam... é uma série leve, divertida e profunda ao mesmo tempo.




You Might Also Like

0 comentários

Instagram

Popular Posts

Follow me on Instagram

Segue-me no instagram

Flickr Images