Leituras de verão

julho 31, 2019

Não é que esta seja leitura de verão especificamente, até porque a premissa de um dos livros é que o inverno está a chegar, no entanto achei que seria interessante partilhar estes livros que tenho para ler no momento.
Três livros e uma revista para ser mais concreta.


Todos os links estão no nome das respetivas obras.

Devo dizer que ando desmotivada para ler. Na verdade ando desmotivada até para me levantar, no entanto tenho feito um esforço para ler pelo menos uma ou duas horas por dia. 

Normalmente, leio um pouco em português e depois atiro-me de cabeça para o inglês mais complicado em que já pus a vista em cima.

 Tess of the D'Ubervilles tem sido um desafio ao qual me tenho dedicado todos os dias. É impressionante o quão diferente e mais difícil é, ler em inglês clássico. Estou entusiasmada por terminar este livro, mas tenho saboreado bem a viagem já que é tudo tão nítido na escrita de Hardy.

A Guerra dos Tronos é um esforço da minha parte (que quero mesmo fazer) de entender a paixão de tanta gente, por um mundo criado do zero, o que é algo de louvar. Pode ser que goste mais dos livros, do que dos primeiros episódios da série. Espero conseguir começar e terminar antes da faculdade se intrometer.


Pessoas normais é o mais novo queridinho das prateleiras de qualquer loja que venda livros (é o marketing que faz um livro ou o autor? Estou com altas expetativas.)Não sei bem o que dizer sobre o livro, apenas que li na diagonal a contracapa e fiquei com um bichinho a roer-me a cabeça para o comprar... na verdade foram as palavras "um futuro clássico da literatura" que me venderam. Não leio um bom romance há pelo menos dois anos e tenho esperança que seja este.

Por fim, não andasse eu a estudar jornalismo comprei uma revista que já andava a namorar desde maio. Leonardo Da Vinci, vida, obra e legado do génio universal. De vez em quando, no quiosque à frente do metro no marquês surgem estas revistas maravilhosamente interessantes da National Geographic, para as quais gosto de ficar a olhar.
E o Leonardo Da Vinci acompanha-me desde que me tomo por gente. Literalmente a minha avó tem uma cópia super antiga da Mona Lisa (deve ter um metro e cinquenta por sessenta) e desde que sou pequena que me lembro da fascinação pela velharia.
E também ler em revista é super confortável, dá-nos uma sensação quase antiquada e podemos sempre ler à beira da piscina ou na praia.

Bom, é pena estar num mood tão preguiçoso, em que só me apetece consumir conteúdo irritante como "os melhores vines de 2014".

Pode ser que isto melhore...






You Might Also Like

0 comentários

Instagram

Popular Posts

Follow me on Instagram

Segue-me no instagram

Flickr Images