#askmonth 2 || Achas que em certos pontos, Vision poderia ter sido mais realista?

agosto 02, 2018


                          

Às vezes dou por mim a pensar o mesmo. Para mim a escrita tornou-se o meu termómetro de crescimento. Quem era eu o ano passado? Ou quando comecei?

As minhas ideias e expetativas de um relacionamento, ou de uma história mudaram e isso é muito claro com a trajetória de Vision, eu raramente releio da segunda temporada para trás, mas consigo ver-me, em várias etapas da minha adolescência, refletida nas minhas palavras mal escritas e virgulas fora do lugar.

A história em si poderia ter sido mais realista se eu a tivesse escrito com mais maturidade, mais velha. Não escrevi. Aquela foi literalmente a primeira vez que escrevi algo, com quinze e anos e uma vontade enorme de contar uma história épica!

Há algo mágico na minha vontade naquela época, eu não sabia o que estava a fazer. Aquela história era suposto ter uns doze capítulos e de repente vi-me a braços com um mundo que poderia construir. Claro um mundo dramático, bizarro às vezes, cheio de monstros a cada esquina, algo totalmente fora da nossa realidade, mas acho que no fim de cada capitulo toda a gente tinha a sensação de que pelo menos o amor entre a Sophia e o Harry era tão verdadeiro e realista quanto poderia ser, essa é a minha única explicação.

Talvez tenha sido a escrever Vision, que me apercebi que um grande amor conquista e ultrapassa tudo, até erros ortográficos e troca de palavras de lugar, até um dom estranho como ver o futuro e um namoro destrambelhado. Se as pessoas não sentissem amor naquela história, teria sido só mais uma, mas as pessoas apaixonaram-se e deram-me a oportunidade de uma vida se é que lhe posso chamar assim.

Talvez a ideia de ver o futuro um ano depois de ter começado a escrever me tenha parecido demais, e irrealista mas aquilo era o meu material e eu fiz com que resultasse.

Quanto à minha evolução na escrita é o que eu costumo dizer: prática leva à perfeição. Infelizmente ainda dou erros, tenho um problema não diagnosticados, troco as letras e os sons e isso faz-me, quando escrevo rápido, falhar muitas palavras. Mas tento controlar isso, e ao longo dos anos tenho tentando concentrar-me mais.

Espero um dia dominar a escrita com mais perícia, mas sei que escrever no wattpad me ajudou em tudo, na escola por exemplo escrever bem é mais de meio caminho andado.

Two Ways To Lie para mim foi um detox se quisermos, de quase cinco anos de drama em Vision. É uma história mais calma onde me proponho a estudar um triangulo amoroso, algo que em Vision teria sido absolutamente desastroso não só para os leitores como para mim. 

Tentei algumas vezes mas não havia como escrever sobre algo que fosse tão bom como o amor de Soph e Harry, eles era simplesmente perfeitos um para o outro. Em Two Ways To Lie é uma montanha russa de emoções em que o amor verdadeiro está em duas pessoas e é difícil perceber o futuro.

Por isso, para finalizar, sim Vision poderia ter sido mais realista, mas foi fruto de um tempo e espaço especifico e se um dia a editar claro que foi tentar limar essas arestas que ficaram em excesso.

Escrever pode ser entendido como qualquer outra arte. Precisa de aperfeiçoamento e, nem sempre sai bem à primeira.

You Might Also Like

0 comentários

Instagram

Popular Posts

Follow me on Instagram

Segue-me no instagram

Flickr Images