Quanto ganhei em adsense com 5 anos de blog e 40.000 visualizações?

abril 22, 2020

Admito, foi um titulo demasiado pesado para uma coisa tão leve (se me faço entender), mas tinha mesmo de fazer uma brincadeira com esta coisa toda do adsense e do milagre da google.


Cinco anos de blog, 40000 visualizações de página... por esta altura já devia estar de palhinha no canto da boca, em cima de uma bóia em forma de gelado, a assinar contratos com a Adidas em Los Angeles. Em vez disso estou sentada numa cadeira rija (porque as cadeiras de secretária são caríssimas and I got no money).
Acho que, a coisa mais interessantes nestes cinco anos é que, só fui extremamente ativa em dois, e foram nesses dois anos que consegui, pelo menos as primeiras 35.000 visitas e realmente, todos estes números parecem me incríveis.
Claro que, a era de ouro dos blogs já acabou, a não ser que seja uma coisa de nicho (filmes, séries, desporto, cozinha), mas os fenómenos Zoella já lá vão.
Quando comecei a escrever aqui de forma assídua, foi a coisa mais estranha. Sentia-me toda desengonçada a tropeçar em termos pessoais e formais e sem saber muito bem sobre o que falar.
Tentei o clássico: moda e beleza. Mas embora eu goste de ambos, não me sentia com vontade de escrever sobre isso porque a) há muita gente bem mais apaixonada por isso que eu b)eu visto camisolas polares quando ninguém está a ver.
E pronto, sobre o risco de não agradar a ninguém em particular, comecei a escrever sobre "aleatoriedades" e sabem quanto é que isso me rendeu? 0.84 cêntimos. Alguém tem por ai emojis de chorar a rir??
Tenho posts que são visitados todos os dias, as visitas são boas e de facto há muitas impressões mas se duas pessoas num ano carregarem num anuncio é MUITO. Aliás, quando vi que tinha 84 cêntimos pensei "carreguei na minha própria publicidade?"
Moral da história? Façam blogs, a sério. Já disse isto antes, mas tanto o blog, como o podcast me ajudaram a sentir, não só mais focada, como mais confiante. Houve alturas em que ninguém lia, nem ninguém ouvia (não está muito diferente, mas seguimos firmes e fortes com os fieis de sempre ahaha) e mesmo assim, isto fazia-me sentir bem, a mim.

You Might Also Like

0 comentários

Instagram

Popular Posts

Follow me on Instagram

Segue-me no instagram

Flickr Images