Sobre: Minecraft e lip fillers

outubro 27, 2019

Bem vindos a mais um "sobre", onde a inspiração deriva de todos os episódios de Friends começarem com "aquele onde...".
Neste "sobre" vou falar de pressão estética mas de um ângulo que julgo diferente. Não sei se já ouviram falar de harmonização facial, mas em lipfillers quase de certeza que sim, não fosse a Kylie Jenner o ícone de toda uma geração de beleza.


Passando os olhos pela diagonal neste livro, basicamente com a ajuda do ácido hialurónico molda-se a cara, ou os lábios para modificar de forma subtil (ou não) os traços da cara. É incrível o que o levantar de uma sobrancelha pode equilibrar num rosto, o meu problema não é esse...é que as pessoas começaram a ejetar ácido hialurónico e agora parecem todas personagens saídas do minecraft.
Todos os dias mais uma vitima sucumbe a esta massificação de beleza, jurando perder para sempre  (estou a ser dramática, só dura de 6 a 12 meses) os seus traços característicos, para se juntar a um rebanho de Kims Kardashians. Porquê? Porque é que ficar igual a pessoas que modificam a cara e o corpo e mesmo assim, ainda sentem necessidade de passar o blur do facetune em todo o lado é agradável?
Quanto mais vejo esta massificação de caras quadradas e mandíbulas que batem nas ombreiras das portas, mais vontade tenho de não ser "bonita".
Numa nota pessoal, eu nunca tinha olhado duas vezes para o tamanho da minha boca, até que de repente era só sobre isso que se falava, "o tamanho das bocas". Eu comecei a questionar a beleza da minha boca, que devia servir essencialmente para três coisas: comer, falar e beijar e que faz todas essas coisas sendo pequena ou grande.
Que mundo é este onde uma rapariga de 17 anos faz um procedimento estético e de repente as noticias falam sobre isso? De repente, da insegurança de uma rapariga, ergueu-se um culto de beleza sem precedentes. Sabem o que é que isto me lembra? Sobrancelhas.
Todas as adolescentes que nos anos 2000 depilaram as sobrancelhas até só sobrar uma pequena linha a dividir-lhes os olhos da testa. Sabem o que é aconteceu depois? A moda cuspiu no prato que lhe deu de comer e ditou "bushy brows NOW" e a verdade é que as sobrancelhas não nascem só porque nós queremos, por isso o que é que aconteceu? Micropigmentação. O padrão de beleza tira-nos com uma mãe e rouba-nos com a outra. Quando a moda voltar a ser pequenas sobrancelhas, as pessoas que comentaram a loucura de tatuar sobrancelhas ficam como?
Sinceramente o que me deixa triste não é o procedimento estético, é a maneira como as pessoas abdicam dos seus traços únicos para se encaixarem numa caixa passageira.
MAS TAMBÉM...COMO É QUE FICAR COM A CARA QUADRADA É ATRAENT? ?FICA BEM AO PITT PORQUE ELE É BOM COMO O MILHO E BOM...NASCEU ASSIM, MAS AGORA PAGAR ALGUÉM PARA NOS FAZER PARECER UM BONECO DE MINECRAFT?

You Might Also Like

0 comentários

Instagram

Popular Posts

Follow me on Instagram

Segue-me no instagram

Flickr Images