Período. O estigma da menstruação || Netflix opinião

março 20, 2019

O documentário que ganhou um Oscar e do qual quase ninguém está a falar 



Tropecei neste documentário mais ou menos como se tropeça numa nota de 20 euros, não contava com isso, mas foi um acidente feliz.


É um documentário curtinho, com cerca de 26 minutos, realizado por Rayca Zehtabchi e que ganhou um Oscar, no entanto, por alguma razão parece-me que não se fala muito dele e as notícias sobre, pelo menos na minha pesquisa são escassas.

Quando era mais nova costumava perguntar a mim mesma, como raio é que as mulheres na pre historia tinham o período, e mesmo a Índia não sendo a pré-historia, é doloroso como mulher (e homem espero eu) ver o TAMANHO do tabu.

Não conseguem falar sobre isso, engolem a palavra como se fosse um monstro, fingem que é outra coisa e o pior de tudo, deixam de ir á escola.

Depois de sermos apresentados à realidade, raia um fio de esperança. Uma maquina de fazer pensos- higiénicos lowcost, que vai permitir àquelas mulheres alguma independência. É incrível ver como se juntam á volta daquela máquina e começam a trabalhar com afinco.

 Se me perguntarem, acho que o documentário é curto demais, mas entendo, aborda a temática, e deixam-nos a pensar que uma coisa tão banal no ocidente, pode mudar a vida de milhões de raparigas, se formos mais fundo, os pensos higiénicos podem mudar a estatística de sucesso escolar feminino num dos maiores países do mundo

You Might Also Like

0 comentários

Instagram

Popular Posts

Follow me on Instagram

Segue-me no instagram

Flickr Images