Bee's Book Club || Abril: Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban

abril 21, 2019



Livro: "Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban"
Preço: 9,91€
ISBN: 9781408855676
Editor: BLOOMSBURY PUBLISHING PLC
Edioma: Inglês
É engraçado aquilo que fazemos quando imploramos pela mudança de hábitos. Uma das coisas que mais detesto é a quantidade de tempo que perco nas redes sociais, costumo desligar-me durante uma semana, isso é fácil nas férias, mas na universidade tudo se passa online. Nos últimos dois anos os meus hábitos de leitura tinham caído para níveis astronómicos e a irritação começou a chegar-me ao pêlo.

Agarrei no meu inacabado “Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban “ e comecei a ler todos os dias nos transportes públicos, não demorou muito para que a minha curiosidade me levasse a lê-lo também em casa.

Por isso cá vai a minha opinião (provavelmente nada nova) do terceiro livro da saga Harry Potter.

Há sempre um sentimento de segurança e casa no que toca ao mundo que J.K.Rowling criou, e este livro só confirma isso mesmo. Das primeiras às ultimas páginas somos compelidos a ler mais e mais, e podemos nomear mil razões para isso, desde a escrita simples, ao mundo extraordinário, mas aquilo que mais me enche as medidas é a relação que J.K.Rowling criou em torno de Hogwarts, os personagens são cheios de vida, borbulham vitalidade e é como se vestíssemos a sua pele. Nunca sei quem me sinto, se o Harry ou o Snape.

Á medida que caminhamos pela história as dinâmicas alteram-se da forma perfeita, conseguimos sentir o desacelerar da felicidade a corrupção das forças do mal a aproximarem-se. Algo que muitas vezes é apenas visual, J.K.Rowling constrói com palavras e isso é algo que marca a forma como vamos ilustrando o passar da história na nossa cabeça. Definitivamente um livro que nos aquece o coração. 

Personagens e enredo em perfeita sintonia, imagino o dia em que esta saga se tornará leitura obrigatória, será a primeira vez na história que o nome de um livro obrigatório não será seguido por um suspiro de desagrado.

Esta foi a leitura do mês de abril, em maio espero poder dizer-vos com mais antecedência o livro que vou ler para o podermos ler em conjunto.

You Might Also Like

0 comentários

Instagram

Popular Posts

Follow me on Instagram

Segue-me no instagram

Flickr Images