Suposições sobre mim

janeiro 31, 2019




Andas de meias pela casa
Na maioria das vezes ando com pantufas, mas montes de vezes tenho preguiça e corro de meias pela casa para não ficar com os pés frios ahaha.
Tenho uma obsessão com meias: meias para ir para a faculdade, depois chego a casa e calço outras, e quando vou dormir tenho um par especial.


Você prefere ficar mais em casa, dentro do quarto, deitada na cama do que saindo
Na verdade, nem tanto. Eu adoro sair de casa, andar, nem que seja sem lugar nenhum para ir, levar com o sol na cara e ouvir as coisas. Quando está a chover, claro que gosto de estar em casa mas regra geral prefiro sair.


Você parece ser do tipo tímida, mas com os amigos é bem louca.
Totalmente. Quando conheço as pessoas olho por debaixo das pestanas a tentar estudá-las e depois decido se posso ser eu ou não, no entanto com os meus amigos é todo um nível de loucura, do tipo agarrar num ukelele e inventar canções ou fingir que sou um caranguejo... eu sou grata por cada “senão existisses tinhas que ser inventada”. Não há nada mais única do que ser “bem louca”


És muito segura de ti
Esse é um conceito dúbio. Eu sou segura de mim quando penso, faço ou ajo e ainda ninguém o pode testemunhar, mas quando largo alguma coisa minha no mundo, a minha segurança estilhaça-se no chão. Depois, consoante a resposta que tenho essa segurança volta.
E acontece sempre, quer eu saiba que está bem ou não. Mesmo depois de tantos anos em que o feedback foi positivo, ainda não me sinto a rainha da segurança, aquela que imana autoconfiança.
Acho que é uma coisa que se trabalha e conquista com o tempo.


Gostas mais de hamburguér do que de pizza
 Noup, pizza. Tanto que no meu casamento o almoço e o jantar vão ser rodízio de pizza.


Pareces ser muito simpática, mas zangaste rápido
Eu sou simpática sim ahaha, e não, infelizmente, ás vezes não me zango rápido o suficiente, é preciso muito para eu me chatear ou zangar. Mas geralmente à noite sou mais propicia para me chatear, seja com alguém em casa ou numa conversa no whatsapp. Deveser porque estou cansada e o monstro dentro de mim liberta-se.

Não tens muitos amigos
Não tenho. É difícil ter muitos amigos, é uma matemática difícil, dividir a atenção por 15 ou 20 pessoas, sem deixar alguém para trás.  Na minha experiencia pessoal, ter um circulo pequeno aumenta a confiança, não só pessoal, como naqueles que me rodeiam, aquelas pessoas conhecem-me e eu conheço-as, sei o que esperar delas. Nem sempre foi assim, mas o tempo ajudou-me a perceber que, temos poucos amigos.
Depois existem pessoas com quem te dás bem, mas que sabes que são uma força da circunstancia, e claro, que deves aproveitar os momentos com essas pessoas, mas sem nunca esquecer as pessoas que fazer parte da tua estrutura.

Gostas da atenção que Vision te deu
Gosto, estaria a mentir se dissesse que não. Adoro a conexão que tenho com leitoras espalhadas pelo mundo, adoro que me falem de experiencias pessoais proporcionadas pela história. Gosto da interação humana, de receber mensagens e guarda-las, para as ler sentada na poltrona no meu quarto e responder com calma.  
Gosto de saber que posso escrever e que pelo menos, uma ou duas pessoas vão ler e “ouvir-me”. Porque no fundo, eu sempre adorei falar e tenho consciência de que é um privilégio o que me aconteceu.

Você prefere o silêncio ao barulho
Eu não gosto do silencio profundo, mas também não gosto de muito barulho, o ideal é sempre ter musica, ou uma série a dar para me fazer companhia, senão sinto-me sozinha. A não sei que esteja a ler, nesse caso precisa de ser em absoluto silencio.


Pareces humilde, mas sinto na maneira como falas, que és ambiciosa.
Humildade. É engraçado, há uns dias na faculdade uns amigos meus estavam a dizer “os meus pais podiam dizer-me agora que somos ricos, já aprendi a ser humilde” e lembro-me de pensar “eu não”. Ou seja, não no mau sentido, eu não sou pretensiosa, mas acho que, as pessoas nunca são humildes o suficiente porque o ego, o orgulho e preconceito as impedem, eu sei que me impedem. É um “work in progresso” para a vida toda. Claro que todas as experiencias contribuem para que eu seja mais humilde, e consequentemente mais forte. Trabalhar, ir para a faculdade, tirar a carta, estas são coisas que nos deixam vulneráveis, que nos colocam na palma das mãos de terceiros e que, por isso nos dobram, e consequentemente nos tornam mais fortes.
E quanto à ambição, sim eu sou ambiciosa, só tento não verbalizar isso muito, porque o poder da energia negativa é real. Eu sonho alto, mas isso tem um preço, se não cais e tropeças, já o meu pai diz “quanto maior é o macaco, maior é a queda”. Pequenos paços, grades metas.

Já tiveste uma fase gótica
Já, mas pior que isso foi a minha fase Justin Bieber, em que me vestia dos pés à cabeça de roxo e levei o mesmo casaco para a escola o ano inteiro, durante o 7º ano. 

Para mais informações sobre o look:
-Casaco de fato de treino roxo aos quadrados.
-Ténis da Nike roxos
-Calças preta ou rosa (fazia conjunto com o roxo)
-Boné roxo e bijutaria roxa.



Playlist do mês de janeiro

janeiro 29, 2019



O mês de Janeiro está no fim, e embora para muitos seja o começo do terror, para mim significa o final. Na minha faculdade, se nos portamos bem nas frequências, temos um mês de férias. No entanto, até que não acabe o semestre, somos sugados por um remoinho de trabalhos esquecidos durante três meses, frequências que pareciam muito fáceis quando copiávamos os slides para o computador e apontamentos aparentemente organizados, até percebermos que nos falta a aula de 16 de dezembro.

Esta playlist tem desde “worst of you” quando já não tens tempo para lavar o cabelo, “Lost in fire” quando a treze horas da frequências tens a cama a nadar em apontamentos.  “Better than today”, quando achas que a frequência de semiótica não pode ficar mais difícil do que a sociologia, e o clássico “I cant breathe” para aquele trabalho que achaste que podia a ser sobre a comunicação usada no Winnie the pooh e agora precisas de encontrar a relação entre os defensores dos direitos humanos e as falhas dos Estados.

Enjoy people
(carreguem na frase em baixo para ouvir)



Garnier Sachet Masks hidratante| Opinião

janeiro 28, 2019



Decidi armar-me em guru da beleza e testar uma daquelas mascaras hiperpopulares, que estão espalhadas pelas mais variadas páginas de celebridades.
Comprei, claro, a versão mais rasca e barata dessas máscaras, já que algumas delas podem chegar aos 70€.
Comprei a da garnier, a mascara com extrato de romã que promete hidratar profundamente a pele e...tinha tudo para dar certo já que eu A-D-O-R-O romã, no entanto veio provar aquilo que eu mais temia. Bom para comer, péssimo para meter em cima daquele que é o maior órgão do corpo humano.

Embalagem- Podemos dizer que é bastante normal, no entanto não é nada prática. O problema é que, está demasiado produto dentro de um sachet. Resumindo, vais ter que usar fita-cola para não secar, o que não é prático. Também diz que é de abertura fácil, mas o meu polegar oponente precisou da ajuda de uma tesoura.

Pontuação: 2

Aplicação- As instruções indicam que devemos aplicar uma camada uniforme na pele, esperar 10 a 15 minutos e depois retirar com um algodão ou espalhar o restante produto, para que seja absorvido pela pele. A parte da aplicação foi boa, o produto distribui-se de forma uniforme e é, até rápido.

Pontuação: 4

Experiência: Após aplicar a máscara, as coisas começaram a ir pelo cano abaixo. A sensação que deixou na pele foi confusa, eu não sabia se era frescor ou ardor, mas como a minha pele é sensível decidi ignorar.
Quando os 15 minutos passaram o pior aconteceu. Não havia maneira de conseguir tirar a máscara, fosse a tentar massagear o restante na pele, o que apenas resultou na criação de grumos de gel azuis. Fosse a tentar retirar com água quente, morna ou fria, o gel da máscara parecia ter ganhado raízes na minha cara. Gastei uma boa quantidade de algodão, água e gel de limpeza para conseguir tirar os resíduos de gel azul da cara.

Pontuação: 1

Eficácia: O meu nariz, que era a parte mais seca da minha cara, ficou, de facto melhor. No entanto, não senti uma hidratação considerável no resto da cara.

Pontuação:2

Considerações finais: Muito produto numa embalagem só, não seria mais eficaz distribuir o produto por dois sachets, como algumas mascaras da nívea? Aplicação fácil, mas uma experiencia dos diabos para tirar ou fazer a pele absorver o produto. Não senti que a hidratação fosse profunda, no entanto a área mais problemática ficou de facto melhor.

Dica: Talvez mais indicada para peles realmente secas, género gretas e pele muito áspera e repuxada.

Some cute footage of me and Luna 






Instagram

Popular Posts

Follow me on Instagram

Segue-me no instagram

Flickr Images