Livro do mês de fevereiro|| Sapiens: Uma breve história da Humanidade

fevereiro 04, 2019





Vou tentar manter este desafio, de todos os meses, ler pelo menos um livro.

Este mês de fevereiro não tenho aulas, por isso decidi dar-me um pequeno desafio: ler um livro sem uma “história”, daquelas a que estou habituada. Eu devoro livros com narrativas interessantes, romances, suspense, ficção...no entanto livros meramente ciêntificos são tão complicados para mim que me encontro a querer provar a mim própria que consigo. Por isso, este mês o livro é: “Sapiens, A breve história da humanidade. “

O livro visa, de uma forma “simples” explicar a meros leigos (como euzinha) a evolução do homem. Uma perspetiva diferente, que não coloca a nossa espécie no centro do universo como somos obrigados a ouvir todos os dias. Já li bastante até, e devo dizer que ultimamente passo os jantares a contar à minha família coisas que nenhum de nós desconfiava. 

Por exemplo, sabiam que antes nos alimentávamos da medula de animais mortos?
No fim do mês, espero escrever com boas noticias. Se quiserem juntar-se a mim nesta leitura...bem vindos a bordo!

Sinopse

Recorrendo a ideias da paleontologia, antropologia e sociologia, Yuval Noah Harari analisa os principais saltos evolutivos da humanidade, desde as espécies humanas que coexistiam na Idade da Pedra até às revoluções tecnológicas e políticas do século XXI — que nos transformaram em deuses, capazes de criar e de destruir.

Esta é uma obra desafiadora, desconcertante e inteligente, uma perspetiva única e original sobre a nossa História e o impacto do ser humano no planeta.


You Might Also Like

0 comentários

Instagram

Popular Posts

Follow me on Instagram

Segue-me no instagram

Flickr Images