Will Grayson & Will Grayson || Opinião

dezembro 09, 2015


Para começar o título é muito engraçado, encontrei-me encantada por trás da ideia de duas pessoas com o mesmo nome se encontrarem e serem tão diferentes.
Ainda não acabei o livro, mas queria contar-vos já as minhas impressões sobre ele. Primeiro eu nunca tinha lido um livro físico em Inglês e era um grande medo que tinha, tanto por pensar que não ia conseguir, quanto por achar que não o ia acabar de ler (grande idiotice garanto) no início foi um desafio mas assim que apanhei o ritmo e a dinâmica do livro foi como deslizar dentro do livro.
A primeira coisa que preciso de vos contar é que não é o livro da minha vida, e que é mais um livro que leio por diversão, embora tenha decerto um modo especifico de mexer com o leitor que o compra sem ir á internet ver sobre o que se trata (sou dessas, prefiro passar muito tempo na loja a ler as contra capas do que na internet a sonhar sobre as possibilidades e a ponderar cuidadosamente) portanto resumindo a historia é boa mas não vos vai fazer sentir aquele formigueiro na barriga. Uma das coisas que precisam de saber é que o livro é contando por dois Wills e foi difícil perceber nos primeiros dois capítulos o que é que se estava a passar, mas vou já explicar-vos. A minha dedução mais fácil para distinguir é a seguinte: O Will do Jonh Green escreve os começos das frases com letra maiúscula e o Will do David Leuithan escreve sempre com letra minúscula, o que vos pode incomodar mas encontrei-me estranhamente á vontade com isso, e se não mencionei a cima são dois autores a escrever o livro.
Já li á volta de 115 páginas e até agora a coisa que mais me fascinou foi o facto de tratar o assunto da homossexualidade, eu nunca tinha lido um livro sobre isso, em que dois personagens rapazes acabam por se apaixonar (não, o Will não se apaixona pelo Will, não vou dizer mais porque Spoilerrrrrr) de qualquer maneira um dos Wills é deprimente, toma comprimidos para isso mesmo e vive triste com tudo á sua volta e passo a citar uma das introduções de capitulo “i’m contantly torn between killing myself and killing everyone around me”. O outro Will é simplesmente como muitas pessoas caladas da nossa escola que nós nos perguntamos porque raio elas não falam, ele tem uma regra, uma regra básica que é necessária quando se é amigo de Tinny um rapaz brilhante e constantemente apaixonado pelo primeiro rapaz que lhe parece interessante, e essa regra é “Shut up” quanto mais calado ele estiver melhor, só que isso não ajuda muito quando ele está apaixonado.
A verdade é que o livro em si só começa acontecer no capítulo oito ou assim, quando já estão familiarizados com as personagens e as suas personalidades.
Quando eu acabar o livro digo-vos exatamente como me sentir durante o final e assim, mas por agora acho que isto é suficiente, só vou começar a dedicar-me realmente a ele agora porque só agora é que fomos dispensados dos testes e eu adoro ler antes de adormecer por isso é uma coisa que vou recomeçar a fazer de certeza.

Autora: Jonh Green e David Leuithan
Lançamento: 2010
Paginas: Este livro tem 308 páginas sem o suplemente da “Culpa é das estrelas” e “Perguntas aos autores”.
Editora: Penguin
Preço: 8,00€

Relembrando que eu comprei este livro em Inglês, e em Português ele é diferente.

Love you
-Sara

xx

Instagram

Popular Posts

Follow me on Instagram

Segue-me no instagram

Flickr Images